sexta-feira, 30 de março de 2012

Falando de Química

Popularmente a Química é definida como experimentos, fórmulas, reações químicas, elementos químicos, etc. Química defíni- se como ciência que estuda as características e modificações da materia e elementos quimicos existentes na natureza.
Ao falarmos de química, lembramos logo em experiências, laboratórios com cientistas malucos, explosões de produtos químicos e muita formula. A química envolve isso sim, porem não cientistas malucos, mas cientistas que estudam bastante para aprimorar seus conhecimentos.



A química como ciência envolve estudos intensificados e avançados de modo que continuamente vem aprimorando seus conhecimentos através de analises e realizações de experiências. Para a sociedade a química é fundamental, pois ajuda a conhecer e compreender as estruturas e características dos elementos que estão presentes ao nosso redor, pois sabemos que tudo de existente no universo tem suas estruturas e características conhecidas ou imaginadas pelo homem, logo esta ciência nos ajuda a entender os fenômenos ocorridos na natureza.
Os conhecimentos passados a humanidade pela química, muitas vezes não são bem utilizados, assim pessoas que têm conhecimento ou que estudam a química de uma forma mais avançada utiliza desses conhecimentos para produzir armas que em poucos segundos podem destruir cidades, países e assim levar a morte de varias pessoas. Mas se utilizada de forma correta e em beneficio da população, a química é uma forte aliada para uma vida harmoniosa em sociedade, pois ajuda na paisagem, agricultura, saúde, etc.
Logo a ciência química é a analise e observações das matérias, elementos químicos existentes na natureza, ela está voltada para nosso cotidiano ajudando ou prejudicando o meio ambiente e o ser humano da forma como utilizada pelo os mesmos. A química não é laboratórios com cientistas malucos e explosões, mas estudos intensificados e experiências que às vezes, não dão certo.
A química, querendo ou não, faz parte da nossa vida.



Artigo publicado por Tainy Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário